Gestão de inovação significa levar inovação para dentro da empresa de forma gerida e acompanhada, apresentando técnicas que alavanquem os resultados. É fundamental que uma empresa conte com uma área voltada para a criação e geração de novas ideias. Isso porque nenhuma organização é capaz de sobreviver ao mercado sem se atualizar.
Ouça o que seus funcionários têm a dizer
Ouvir seus colaboradores é uma excelente maneira de ter uma visão diferenciada a respeito do seu negócio e dos processos organizacionais. Isso porque são justamente os funcionários que estão diariamente em contato com o trabalho, e sabem quais são os pontos que precisam de aperfeiçoamento.
Não busque perfeição
Existe um ditado que prega que o “feito é melhor que perfeito”, significando que agir é melhor do que perder tempo procurando pela perfeição. Mobilizar pessoas e recursos para colocar as ideias em prática é um ponto muito importante dentro de uma organização, principalmente no que tange à inovação.
Saiba entender e ouvir seus clientes
Ouça o que seus clientes têm a dizer, pois eles são um feedback importante e que deve ser levado em consideração — afinal, é justamente para eles que você vende seus produtos. Se algo não vai bem com a clientela, este é um sinal de perigo para sua gestão de inovação.
Troque ideias com seus parceiros
Trocar ideias com seus parceiros possibilita que você faça um brainstorm valioso, trazendo resultados decisões mais assertivas.