4 dicas para implantar a gestão de inovação na sua empresa e conseguir o melhor resultado

Gestão de inovação significa levar inovação para dentro da empresa de forma gerida e acompanhada, apresentando técnicas que alavanquem os resultados. É fundamental que uma empresa conte com uma área voltada para a criação e geração de novas ideias. Isso porque nenhuma organização é capaz de sobreviver ao mercado sem se atualizar.

Ouça o que seus funcionários têm a dizer

Ouvir seus colaboradores é uma excelente maneira de ter uma visão diferenciada a respeito do seu negócio e dos processos organizacionais. Isso porque são justamente os funcionários que estão diariamente em contato com o trabalho, e sabem quais são os pontos que precisam de aperfeiçoamento.

Não busque perfeição

Existe um ditado que prega que o “feito é melhor que perfeito”, significando que agir é melhor do que perder tempo procurando pela perfeição. Mobilizar pessoas e recursos para colocar as ideias em prática é um ponto muito importante dentro de uma organização, principalmente no que tange à inovação.

Saiba entender e ouvir seus clientes

Ouça o que seus clientes têm a dizer, pois eles são um feedback importante e que deve ser levado em consideração — afinal, é justamente para eles que você vende seus produtos. Se algo não vai bem com a clientela, este é um sinal de perigo para sua gestão de inovação.

Troque ideias com seus parceiros

Trocar ideias com seus parceiros possibilita que você faça um brainstorm valioso, trazendo resultados decisões mais assertivas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *